3 motivos para viajar com carro + trailer - Rolê na América
Rolê na América

3 motivos para viajar com carro + trailer

 – post patrocinado por nossos parceiros da Apolo 😉 –

Quando você planeja uma viagem, a primeira decisão é o destino. A segunda é o modo de se deslocar: bicicleta, moto, carro, motorhome, trailer, caminhão, navio, ônibus, carona, a pé. Todas estas alternativas têm seus prós e contras, e podem igualmente proporcionar uma viagem inesquecível. Neste post, vamos falar mais sobre nossa combinação de carro + trailer e mostrar as 3 grandes vantagens desta modalidade.

Autonomia

O primeiro benefício que veio em nossas mentes quando consideramos a compra do Apolo Young foi a autonomia. Com um trailer como o nosso, você elimina uma importante aflição na vida de todo viajante: “onde vamos passar a noite?”. Esqueça hotéis, hostels, pousadas, restaurantes. Esqueça toda a função de diárias, reservas, check-in e check-out. Na estrada com um trailer, você pode dormir em postos de gasolina (durante trechos maiores de viagem), em campings, parques (que oferecem permissão), estacionamentos e até na rua. Seja qual for a escolha, você terá um banho quente, uma cama confortável e uma cozinha completa para comer o que quiser.

Na rua, num camping, no mato, num parque nacional… sempre em casa. 

Independência

Muita gente nos pergunta por que não optamos por um motorhome. A nossa resposta é sempre a mesma: porque um trailer nos oferece muito mais independência. Quando chegamos em uma nova cidade, escolhemos um camping e desacoplamos o trailer. Daí, o carro fica livre para: ir no supermercado, fazer turismo na cidade, passeios offroad e etc. Esta liberdade de ter uma casa e um carro separados é algo fundamental no nosso Rolê. Afinal, com um motorhome, ou teríamos que levar a casa sempre junto, ou teríamos que deixar o veículo para trás, dependendo de ônibus, trem, taxi, carona etc.

Com o carro livre, vamos para qualquer lugar! 

Economia

Basta uma pesquisa rápida para descobrir: seja qual for o destino, as alternativas mais baratas de estadia sempre são os campings. Nem pousadas, nem hostels, nem mesmo albergues batem os preços das diárias de camping. Hoje, enquanto escrevemos este post, estamos há 33 dias longe de casa. Já rodamos uns 4.000 km e visitamos 16 cidades. Sabe quanto é nossa média de gatos com estadia até agora? R$ 28,87 POR DIA PARA DUAS PESSOAS. E além desta economia, há o fato de cozinharmos nossa própria comida, pois não dependemos de restaurantes. Assim, viajamos muito mais com muito menos.

Viajar e comer e casa: garantia de economia e saúde.

Se animou com essas vantagens? Já considerou comprar um trailer? Já imaginou viajar como a gente? Então fica a dica: entre em contato com o pessoal da Apolo Trailer e conheça as diversas opções que eles oferecem. Há trailers de todos os tamanhos e configurações, que com certeza  vão encaixar nas suas necessidades e sonhos. 🙂

  • Karin Schmidlin

    Muito bom mesmo!!! Esqueeu de falar que com trailer fica fácil de limpar a casa kkkkk! Talvez para algumas famílias seja a melhor coisa!!! Não podemos acumular porcarias tb!!! 😊 Talvez um trailer seja a solução definitiva kkkkkk! Viajando ou não hehe! 😘

    • Nikolas Pacheco Müller

      Hahahahaha. Fica mesmo! A gente vê como uma excelente solução heheh

  • Maurício Ribeiro de Almeida

    Olá viajantes, também tenho um trailer, estas 3 vantagens são o que faz nos apaixonar cada dia mais por este modo de viajar, as vezes na estrada até esquecemos que estamos puxando um trailer, a baixa velocidade dar a liberdade de visualizar melhor a estrada e suas belezas, a única dificuldade que tenho é quando o lugar para estacionar é pequeno, mas muito divertido aquele momento que vai para frente e para trás com alguém falando pode vir mais um pouco ou mais para o lado kkkkk. Um abraço e uma boa viagem Josiany e Mauricio.

    • Nikolas Pacheco Müller

      Tudo verdade, Maurício! Hahahahahah nos identificamos demais com tudo, inclusive com a parte de manobrar em lugares pequenos kkkkkk Depois de um certo tempo de viagem a gente dá um jeito de entrar com esse trailer em cada canto…

  • Roberto Sanches

    Estou querendo adquirir um trailer, porém, fico com um pouco de receio sobre a ocorrência do “pendulo” e sobre a segurança em dirigir com ventos laterais muito forte. Gostaria de sua opinião sobre essas ocorrências. Obrigado

    • Leandrota

      Olá, amigo. Novos trailers na Europa e EUA estão com equipamentos que evitam pêndulo , quase impossível acontecer com trailer com esse equipamento. Aqui no Rs tem fabrica que tem esse sistema. Segue, link com esplicação:

      O trailer tem vocês, Apolo ? Sentiram algum perigo nesse sentido?
      Vento? Pendulo ? chuva ?

      Também estou me programando para comprar um trailer !!! Um casal novo sem filhos, igual amigos do post ! Espero ter ajudado, grande Abraço !
      Parabéns pelo post, lendo todos e feliz por vocês !!! Abração !!!

    • Nikolas Pacheco Müller

      Olá, Roberto! Na nossa opinião, com duas atitudes simples se reduz drasticamente as chances de pêndulo: não ultrapassar 80km/h e boa distribuição do peso no trailer. Nunca passamos por um pêndulo, pois sempre mantivemos as duas atitudes acima e, também, provavelmente, por nosso trailer ser pequeno e ter dois eixos. Pesquisando na internet, você encontrará vários artigos sobre como evitar o pêndulo. O que podemos dizer é que, de uma forma geral, nos sentimos muito mais seguros na estrada dirigindo COM trailer do que sem; pela velocidade e pelo respeito dos outros motoristas. Na nossa opinião, não é motivo para não ter um. Abraços!