a saga do trailer - o último capítulo - Rolê na América
Rolê na América

a saga do trailer – o último capítulo

Ontem pela manhã, seu Hélcio e dona Rute saíram de Santos – SP rumo à Campo Alegre – SC, trazendo nosso trailer para a fábrica da Apolo (a mesma em que ele foi fabricado).

Vínhamos planejando a operação há pouco mais de uma semana. Eu havia ligado na Apolo para perguntar se era possível deixar o trailer direto lá, pois:

  1. Não temos carro pra puxar nem lugar pra deixar ele ainda;
  2. Queremos fazer alguns ajustes nele, dentre eles instalar uma placa de energia solar.

Segundo a Apolo seria possível, então combinamos com seu Hélcio e avisamos a Apolo que ele chegaria na sexta seguinte ao fim da tarde.

Porém, aconteceu um contratempo: a Apolo teria que fechar às 17h, por motivos maiores, e não abririam no sábado.

A previsão de chegada deles era entre 16 e 17h, mas sabem como é a estrada, né? Imprevistos acontecem, cansaços da longa viagem obrigam a fazer uma parada a mais, enfim.

Passamos o dia torcendo para que eles conseguissem chegar até o horário em que a pessoa que estava lá pudesse recebe-los. Ficamos super ansiosos, obviamente, e tentando bolar planos B sobre o que fazer com o trailer sem ter onde deixar nem como rebocar.

Ao fim da tarde, o pior cenário se confirmou: seu Hélcio chegaria mais perto das 18h, quando a Apolo ja estaria fechada.

Por fim, após muitas ligações, um plano B foi definido e tudo se encaminhou: o casal foi para uma pousada descansar e levou o trailer junto, que seria entregue na manhã seguinte na Apolo. Isso foi possível pois, felizmente, uma funcionária conseguiu dar um jeito de ir no sábado de manhã, às 9h, abrir a fábrica pra gente.

Grande alívio!

Hoje, Nikolas e eu saímos de Floripa às 5h da madrugada, encontramos seu Hélcio, dona Rute e o trailer no Hotel e seguimos juntos para a Apolo. Lá, eles nos entregaram os documentos, a vistoria e… A chave! 🙂

Conseguimos guardar o trailer lá e tudo acabou correndo bem, apesar das ansiedades do dia anterior. Ainda fomos recebidos pela Apolo com cafezinho e muita simpatia.

Nos despedimos do casal com abraços e a vontade de guardar eles num potinho, de tão queridos que são.

Conversamos mais um pouco com a Glaucie, que nos recebeu na Apolo, e ainda aproveitamos o dia (que estava lindíssimo, de um céu azul de doer os olhos e sem uma nuvem sequer). Exploramos um pouco de Campo Alegre e adoramos a cidade.

Enfim, a saga da compra do trailer chega ao fim! Agora é arrumar ele do nosso jeitinho e nos prepararmos para começar a usar ele o mais rápido possível – não vemos a hora!

  • Parabéns pela aquisição, realmente os trailer da Apolo é excelente. Fizemos uma pequena parte do roteiro que Vcs vão fazer, a Patagônia é maravilhosa, vamos voltar pra lá em janeiro próximo e conhecer mais um pouco desse lugar encantador. Boa viagem.

    viagensfamiliasilva.blogspot.com.br

    • Que legal! Vamos dar uma lida no blog de vocês pra pegar umas dicas!
      Obrigada pela visita. ABraços