a saga do trailer - parte 1 - Rolê na América
Rolê na América

a saga do trailer – parte 1

Passamos quase dois anos (eu acho – realmente não sou boa com números…) planejando fazer a viagem em uma Hillux utilizando como casa uma barraca no teto do carro. Pesquisamos carros, fomos ver alguns, fizemos cotação do carro e da barraca, etc. E isso já estava dado como certo, para nós.

Há uns poucos meses atrás, porém, estávamos voltando do RS e discutindo coisas da viagem. Comentei com o Nikolas que eu vinha pensando em, dado o tempo de viagem, incluir algo no projeto para que pudéssemos ficar dentro do carro quando possível. Tanto por questões de seguraça quanto de praticidade: imagina o caos de ter de abrir uma barraca de teto debaixo de uma chuva torrencial… O que primeiro fizemos foi pesquisar projetos de carros nesse estilo, que permitiam uma cama no interior do carro, por exemplo.

A discussão foi evoluindo para a possibilidade de um carro maior, tipo uma van; mas a van nos deixaria limitados para locais de mais difícil acesso, e isso é algo que não podemos abrir mão. Foi quando começamos a considerar, pela primeira vez, motorhomes e trailers.

O que nos atraiu na ideia do trailer foi o misto de segurança e liberdade que ele traz. Você deixa ele no camping e tem liberdade para ir de carro para onde quiser, sem a dificuldade de levar toda sua carga pra cima e pra baixo todo tempo.

Considerada a ideia do trailer como uma hipótese válida, fizemos o que sempre fazemos quando enfiamos uma ideia nova na cabeça: cada um foi ler, pesquisar, pensar e mergulhar nesse desconhecido universo.

Pra mim, até esse momento, só norte americano rico tinha trailer…Mal sabia eu!

  • Bia

    Tem espaço pra mais um? Rsrsrsrsrsrs! Achando o máximo!

  • Fer

    Vou acompanhar tudo!!! Sensacional a ideia toda, a viagem, o trailer, o blog. Amando!
    Quero mais publicações 🙂