Camping Sol Nascente - Finalmente sossego - Rolê na América
Rolê na América

Camping Sol Nascente – Finalmente sossego

Estamos vivendo uma correria gigantesca nas últimas semanas. Além das trinta mil coisas pra fazer do próprio planejamento de viagem, também estamos trabalhando demais.

No último final de semana, decidimos ter paz e tranquilidade. Nossa ideia foi aceitar um convite que recebemos no Facebook, do Abel. Ele nos chamou para conhecer o camping dele, aqui em Florianópolis mesmo.

O Camping do Sol Nascente fica no bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha de Floripa. O lugar é um sítio, mas fica há poucos minutos de ótimas praias (Ingleses, Brava, Santinho, Lagoinha).

O Camping fica no terreno da casa do Abel, Daniela e sua família. O espaço é completamente murado e com um portão alto. Nos sentimos muito seguros. Perto da entrada, há uma área de grama e estrutura para receber motorhomes, água, energia elétrica, coleta de água servida, churrasqueira e banheiro. Mais para os fundos do terreno, há ainda uma área maior, num gramado mais amplo e arborizado, onde geralmente ficam barracas.

Foi lá atrás mesmo que demos um jeito de estacionar nosso trailer! Afinal, estávamos sozinhos no camping e nos demos o direito de escolher o lugar mais bonito. Entre um cajueiro e um pé de amora, sobre uma grama bem aparada e verdinha, de frente para uma bela piscina. Ali passamos dois dias de extrema tranquilidade.

Foi tudo ótimo. A água da piscina estava deliciosa (o que rendeu umas fotos divertidas com a GoPro), dormimos muito, cozinhamos, jogamos bola, comemos amoras direto do pé. Ainda pegamos uma praia no Santinho domingo.

Também batemos um papo com o Abel. Ele e a esposa nos receberam super bem, sempre atenciosos e muito queridos. Ele também é campista e já tem alguma experiência em viagens, o que rendeu uma boa conversa!

O Camping atende o que promete: é limpo, organizado, calmo e bonito. Gostamos tanto que até deixamos nosso trailer lá para passar o próximo final de semana também. 🙂

SERVIÇO: CAMPING SÍTIO SOL NASCENTE (11/02/2017)

Localização:

Acesso: Fácil

Água: Sim

Luz: Sim

Coleta de água servida: Sim

Coleta de resíduos: Não (mas tem um posto de gasolina próximo que recolhe).

Wi-fi: Sim, próximo a casa dos proprietários.

Hospitalidade: 10/10

Beleza: 8/10

Tranquilidade: 10/10

Contato: facebook.com/sitiosolnascentecamping