Colônia del Sacramento, nossos últimos dias de turismo no Uruguai - Rolê na América
Rolê na América

Colônia del Sacramento, nossos últimos dias de turismo no Uruguai

Colônia del Sacramento é a cidade mais antiga do Uruguai. Também era a que eu, Paula, mais estava ansiosa pra conhecer (gosto de coisas antigas). E também seria nossa última cidade nesse país (na verdade, quase: pernoitamos ainda em Fray Bentos, antes de atravessar a fronteira para a Argentina).

Fomos para lá num final de semana. Chegamos na sexta, tiramos o sábado pra passear, partimos no domingo. Eu, toda animada e cheia de expectativas. Só não contava com um detalhe, porém: os turistas. Malditos turistas.

Mas, Paula, você mesma é turista!

Sim. Eu sei. É só brincadeirinha. Acontece, porém, que Niko e eu, de uma forma geral, não gostamos muito de aglomerações. A gente gosta de gente (na maior parte do tempo, pelo menos), mas não gosta quando elas são muitas num espaço pequeno.

Eis a realidade: Colônia é linda, uma graça. Ruazinhas de calçamento, estreitinhas, arquitetura colonial incrivelmente bem preservada (que se reveza entre as heranças portuguesas e as espanholas), cafés e restaurantes com mesas e cadeiras nas calçadas, aquela bela muralha de pedra que um dia já protegeu a cidade e o portão de entrada. E além de tudo, um presente da estação: todas as árvores da cidade em tons avermelhados.

Escalando a muralha

Fotografando de todos os ângulos possíveis

 

Você se sente viajando no tempo. É realmente tão bonita e charmosa quanto dizem.

Porém, a gente entrava numa dessas ruazinhas e dava de cara com um grupo de, sei lá, 20 turistas amontoados ao redor de um guia, obstruindo a passagem para o outro lado. E aí ficávamos acuados, ou tendo de atravessar no meio das pessoas, levando (e dando) cotoveladas. Ou, pior: saindo no plano de fundo das fotos alheias.

Ficamos dois dias por aqui. Foram bem gostozinhos! Mas consideramos bem suficientes para a experiência atual. Hehehe

Conclusões:

  • Melhor não criar expectativas;
  • Mesmo assim, vale muito a visita;
  • Preferimos a selva;
  • Adoramos gente, mas só umas poucas de cada vez
  • Fluup Fotografia

    oi meninos, que pena que vocês foram e estava cheia.
    Sou uma apaixonada por essa cidade, tanto que já estive ai 4 vezes e felizmente apenas 1 das vezes tinham muitos turistas. Acho que Colônia é uma cidade pra se “sentir”
    Respirar o ar, observar as casinhas, as ruas…. Parabéns por essa viagem incrível!!!!!

    • Paula Camila Schmidlin

      É verdade!! Essa é uma boa definição… é uma cidade para se sentir 😊

  • Karin Schmidlin

    Eu amei o lugar! Caminhar a noite pisando em folhas secas foi incrível hehe! E vc filha sempre linda 😍😘

    • Paula Camila Schmidlin

      Obrigada mãe 😍😍😍😘

  • Sonia Pacheco Müller

    Pelas fotos, a cidade parece muito charmosa.

    • Paula Camila Schmidlin

      É sim!!😍

  • Silvio Conceicao

    Muito boa essa cidade. Fiquei no camping Los Nogales. O dono do camping fala muito rápido, muito difícil de entender. Tem a possibilidade de passar para Buenos Aires de Ferryboat. Já ouvi relatos sobre corrupção da policia argentina nas províncias de Entre Rios e Corrientes.

    • Paula Camila Schmidlin

      Ficamos nesse camping também, Silvio, e foi a primeira vez que tivemos dificuldade em entender o espanhol de alguém hehe ele fala bem rápido mesmo!! E sim… fomos extorquidos em Entre Rios 🙁