Mendoza, uma grande e linda surpresa! - Rolê na América
Rolê na América

Mendoza, uma grande e linda surpresa!

Dois dias depois de decidirmos deixar nosso roteiro de lado, levantamos acampamento e partimos para Mendoza – uma cidade no interior da Argentina, aos pés da Cordilheira dos Andes. A viagem era longa: mais de mil quilômetros de Buenos Aires até lá. Mesmo assim, estávamos animados. Afinal de contas, quem carrega consigo sua casa pode fazer um ritmo de viagem tranquilo, parando para descansar em qualquer posto na beira da estrada com todo conforto.

Assim foram os quatro dias que levamos pra  chegar lá. E foi na manhã do quarto dia de viagem que, chegando em Mendoza, a vimos pela primeira vez: a Cordilheira dos Andes! Enorme, com seus picos nevados, mesmo a centenas de quilômetros ela nos deixou embasbacados. Foi um momento super emocionante e marcante para a gente, considerando o quanto somos fascinados por ela.

O incrível paredão no nosso horizonte: Cordilheira dos Andes!

No começo da tarde chegamos ao Camping Suizo, onde estavam dois amigos (até então virtuais) com os quais vínhamos trocando e-mails: Dardo e Neiva. Os dois são trailistas já há muito tempo, tem um Turistar (o famoso “Guanaquito”) e são muito experientes no que se trata de viajar de trailer. Além disso, de todos os trailistas que conhecemos até agora, eles são os que tem um estilo de viajar mais próximo ao nosso: estão morando no trailer e viajam longas distâncias.

Enfim, o encontro: nós dois com o Dardo, a Neiva e o Guanaquito!

Nós pegamos eles de surpresa. Eles haviam nos esperado por dois dias, e já estavam achando que nós tínhamos decidido ir para outro lugar (na estrada, estávamos sem Wi-Fi para manter o contato). Mesmo assim, eles nos receberam com um belo almoço, vinho e boa conversa.

Foi um encontro e tanto para nós! Primeiro por conhecer pessoalmente estas duas pessoas super interessantes e, segundo, por poder absorver um pouco do seu conhecimento e experiências. E, como eles já estavam pela região há mais de um mês, nos deram todas as dicas: passeios imperdíveis, melhores mercados e preços, onde e quando comprar itens como pão, carne, frutas, verduras e, claro – vinhos!

Munidos destas informações, saímos para fazer um mercado e, chegando lá, mais uma agradabilíssima surpresa: os preços dos vinhos. Não sei expressar minha emoção ao ver nas prateleiras vinhos ótimos que eu já tomava no Brasil e considerava de excelente custo-benefício, e ali os mesmos custarem menos da metade do preço. Numa boa garrafa de vinho pagamos o equivalente a uns dez reais.

Ah! E, por último, mas não menos importante, fomos incrivelmente bem recebidos no Camping Suizo. O dono do local, Lalo, mora por ali, é gente boníssima e nos recebeu mesmo fora de temporada com (o camping oficialmente estava fechado).

Essa excelente combinação de fatores e pessoas contribuíram para os outros 11 dias fantásticos que passamos ali…

  • Roberto Sanches

    Ótimo relato e belas fotos, no futuro será um dos meus trajetos. Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se vc posta vídeos no youtube? Abraço.

    • Nikolas Pacheco Müller

      Olá, Roberto! Muito obrigada. Nós temos um canal no YouTube sim… Temos a intenção de postar mais vídeos lá, mas por enquanto temos apenas um kkkk Abraços

  • Leandrota

    Parabéns pelo post. Por acaso, tem e-mail do casal ? Queria fazer uma pergunta pra eles ! Abraço

    • Nikolas Pacheco Müller

      Obrigada, Leandro! O nosso email, ou do Dardo e da Neiva? hehe o nosso é rolenaamerica@gmail.com

      • Leandrota

        o deles, hehe !!! pergunto no email , Obrigado pelo retorno !!!

  • AAPB ASSOCIACAO

    Sabe dizer se aceitam pet no campingh? e Motorhome?

    • Nikolas Pacheco Müller

      Sim, eles aceitam Motorhomes! Quanto a pets, infelizmente não sabemos.. 🙁

    • Marion Silveira Rego

      Estou aqui com meu marido e com meus pets. Bem tranquilo. No camping tem vários cachorros que pertencem ao Lalo e vi gatos também, Por isso tenha certeza que seus pets serão bem recebidos.